quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tarefa que me irá entreter nos próximos dias...

... Try to make my room more cozy and functional!

É verdade, estou farta do meu quarto como ele está e farta também que ele teime em se desarrumar sózinho!

Por isso, o plano para os próximos dias é: inventar mil e uma novas posições para os móveis, até que eles achem entre si a sintonia perfeita, e, arranjar novas soluções de arrumação!

E para esta última parte vou precisar da vossa ajudinha!! Sim? Please?! =D
Não se assustem que eu não quero que me venham ajudar nas arrumações cá em casa! O que eu quero mesmo é que me digam como organizam: os vossos sapatitos, as vossas roupas, os vossos lenços/cachecóis e os vossos livros (tanto os de lazer como os da faculdade).

Porquê? Porque eu já não sei mais onde meter estes quatro vícios!! =S
O meu guarda-roupa é minúsculo, tenho uma sapateira que está pelas costuras, a estante dos livros igual e os lenços e cachecóis são tantos também que ainda não consegui encontrar uma forma de os ter disponíveis de maneira funcional! :(

Então, podem dar-me algumas ideias?! Pleeeease?! ;)

3 comentários:

D. disse...

O Ikea tem umas caixas de arrumação muito porreiras para sapatos. Eu tenho os meus naqueles "cabides" que existem com divisórias próprias para sapatos. Mas se não tiveres muito espaço no guarda-roupa, não é a melhor opção.
Quanto aos lenços e cachecóis, eu tenho os meus numa caixa de tecido. Pensei em comprar um cabide específico para lenços e afins, mas preferi tê-los todos na caixinha :)
Em relação aos livros, se não conseguires arranjar espaço, talvez seja melhor fazeres uma selecção dos que queres ter à mão e guardar os outros em caixas..

Rita disse...

Estou com o mesmo problema no que toca à roupa e ao calçado.

Para o calçado, tenho uma sapateira que tem a parte dos sapatos e a parte de cima tem duas portas de correr com duas prateleiras grandes, supostamente, para guardar livros e afins. Pois, supostamente! Como na parte debaixo (própria para sapatos) já não cabia mais nada, tive que esvaziar as prateleiras e começar a colocar lá os sapatos. Neste momento já tenho calçado fora da sapateira porque também já não cabem. Quanto a isto o que estava a pensar fazer era, quando começar o Outono, limpar bem todas as sandálias e guardá-las em caixas com aquelas bolinhas da humidade e pôr no sótão.

Quanto à roupa... No roupeiro está organizada por "tipos" (casacos de inverno, malhas, camisas, vestidos, calças de ganga, calças de tecido) e, dentro disto, por cores. Mas é pequeno e a barra do roupeiro até já está ligeiramente vergada. Além disto tenho mais 5 gavetas com camisolas.

Quanto aos livros, vou-me organizando com caixas.

Sôzinha disse...

Também não sou uma pessoa muito arrumada, mas vou dar-te o meu exemplo, pode ser que tenhas ideias.
O meu quarto não é muito grande, a minha sorte é que tenho um guarda-roupa que, apesar de não ser muito comprido, é muito alto, por isso dá para arrumar muita coisa.
Os sapatinhos estão todos dentro de caixinhas (normalmente as que vêem com eles) na parte de cima do guarda-roupa. Não é muito prático/funcional, pois quase todos os dias tenho de subir para cima da cadeira e ir lá buscar os sapatos que quero usar e arrumar os que já não vou usar naquele dia. Mas foi a única solução que encontrei para os arrumar.

As roupas tenho-as no guarda-roupa e num camiseiro. As calças, saias, vestidos, camisas e casacos estão no guarda-roupa. As camisolas vão todas para o camiseiro. Podes sempre seleccionar a roupa e deixar mais à mão a que vais usar nessa estação e a outra arrumas noutro local. Tinhas era de o fazer todas as estações, o que nem sempre é prático.

Como não tenho muitos lenços/cachecóis, guardo-os dentro de uma gaveta. É o suficiente =)

Os livros já é mais complicado de arrumar.Como por cima da minha secretária tenho 3 prateleiras, é lá que guardo os livros de lazer e os da faculdade do actual ano lectivo. Os outros vão ou para as gavetas da minha secretária e os mais antigos para uma estante grande que está no corredor que dá acesso aos quartos.
É assim que as minhas coisas estão arrumadas.